Se tem uma #trend que me conquistou, foi o Xadrez Príncipe de Gales!

A padronagem, inventada durante o século 19, pela Condessa de Seafield, na Escócia, se popularizou primeiramente no vestuário masculino. Mas, graças ao russo Demna Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga, hoje o xadrez se consolida com uma das top trends femininas dessa temporada.

Estampando principalmente peças de alfaiataria, como blazers, calças, shorts e saias, o Xadrez Príncipe de Gales já faz parte das coleções de todas as marcas bacanas de moda, das populares(principalmente as fast fashion) às mais sofisticadas.

O que eu mais gosto nessa estampa é a sua versatilidade! Como tem na sua base tons neutros, dá pra brincar e ousar bastante, misturando o Príncipe de Gales com cores vivas, como o vermelho e o amarelo(que estão super em alta), com o jeans- quebrando a sua seriedade e compondo um visual bem descolado- com materiais com ar mais sexy e fetichista, como o vinil e o couro, fazendo um contraste superinteressante e até com outras estampas, mostrando todo o poder fashion que o print carrega.

Entre as minhas peças preferidas com a padronagem estão os blazers alongados, estilo boyfriend, e as calças e shorts com modelagem clochard.

Separei aqui no post 5 looks desejo que encontrei no pinterest pra inspirar vocês também!

Gostaram??

Beijos,